O escritório Souza Pereira Advogados foi criado em 2006 por profissionais altamente exigentes trazendo ao universo jurídico um conceito de boutique cujo principal objetivo sempre foi proporcionar aos clientes a satisfação através de um atendimento personalizado, eficiente e qualificado.
A sucessão vai acontecer, quer queira ou não, e muitas vezes, não é possível prever quando irá ocorrer. A prática demonstra que os processos de sucessão bem elaborados garantem mais segurança à gestão e ao patrimônio da empresa, diz articulista. (Revista Confenar – São Paulo/SP – 01/09/2014 – impresso – Clipping online) Veja matéria completa
A governança corporativa é um tema fundamental não apenas para as grandes companhias de capital aberto, como também para as pequenas e médias empresas. Boas práticas de Governança ajudam a reduzir os custos das organizações, seja pelas melhores condições de contratação de empréstimos quanto pela atratividade da empresa perante investidores, por gerar um ambiente de…
A mais recente aquisição de Warren Buffett aconteceu no dia 13 de novembro de 2014 que adquiriu a Duracell, marca da Procter & Gamble (P&G), por US$ 4,7 bilhões. No acordo entre as partes a P&G vai injetar US$ 1,8 bilhão na Duracell e transferi-la a Buffett, que irá pagar com ações da P&G. Dessa…
Articulista defende que a implementação da Governança Corporativa nas organizações traz benefícios que podem ser mensurados a curto e longo prazo, sendo eles: capacidade das empresas em inspirar confiança, melhor precificação de suas ações, melhores condições de contratação de empréstimos, permite atrair investidores nacionais e internacionais, aperfeiçoamento da gestão, do processo de tomada de decisão…
Tal guia foi elaborado diretamente para as sociedades limitadas e sociedades anônimas fechadas que buscam preservar e otimizar seu valor, obter melhorias de gestão, facilitar seu acesso a recursos financeiros e não financeiros, contribuir para a sua longevidade, administrar conflitos de interesses de maneira mais efetiva e por conseguir avaliar, de forma permanente, o seu…
Lei Anticorrupção e Lei do CADE determinam que em casos de corrupção, empresas devem pagar multa que vão de 0,1% a 20% de seu faturamento no ano da condenação. A definição depende, principalmente, da comprovação se a empresa tomou as medidas necessárias para evitar a fraude. (Diário do Comércio – São Paulo/SP – 11/11/2014 impresso…