No mundo jurídico, o patrimônio é a base de toda a sociedade. O Direito Civil, Sucessório, Societário e Tributário desempenham um papel fundamental na proteção desse patrimônio, garantindo que os bens e recursos sejam organizados e estruturados de maneira protetiva e eficiente.
💡No Brasil, não temos a cultura de planejar a sucessão dos nossos bens e isso gera uma enorme insegurança jurídica aos herdeiros, pois muitas vezes essa falta de preocupação prévia acarreta na transferência de uma série de dívidas que mais deixam os herdeiros preocupados do que felizes.
Outra questão importante, diz respeito à empresa! Nem sempre, o empresário possui um filho ou filha que queiram ser seus sucessores no negócio e isso gera uma frustração tanto para o empresário quanto para os filhos.
Portanto, é importante ressaltar que para essas duas questões acima, dentre várias outras, é possível organizar e preparar o patrimônio e a condução dos negócios de forma estruturada e sólida, sem gerar aborrecimentos tanto para quem está deixando seus bens, quanto para quem irá recebê-los.
Por isso, não deixe de buscar ajuda especializada para este assunto!
Ele é extrema importância para evitar aborrecimentos entre os herdeiros no momento da sucessão.😉
Sucessão benéfica, é sucessão que todos sabem as regras do jogo antes mesmo dela ocorrer.
Outro benefício do planejamento é proporcionar à família proteção e economia tributária no momento do planejamento patrimonial.
Somos especialistas nesse tema e podemos te propor uma série de ideias e estratégias para proteger seu patrimônio e transmiti-lo para seus familiares de maneira sólida e estruturada. 🚀